Os Bombeiros de Castanheira do Ribatejo estão em festa!

0

1234.,0,0,0,397,256,359,5,2,163,50,0,0,100Os Bombeiros de Castanheira do Ribatejo comemoraram o seu 37.º aniversário, no passado fim-de-semana 4 e 5 de maio, os bombeiros e os seus corpos diretivos promoveram um conjunto de iniciativas com o objetivo de dar enfase ao trabalho executado pelos bombeiros da Castanheira do Ribatejo.

Assim durante a tarde do passado sábado, levaram a cabo um Exercício à Escala Real (LIVEX), com um cenário de Acidente Rodoviário envolvendo um viatura pesada de transporte de matérias perigosas e um motociclo, perante este cenário cerca de 40 bombeiros de Castanheira conseguiram mostrar à vária população presente no local, a complexidade das manobras que os bombeiros têm de executar perante um cenário deste tipo.

No domingo dia 5, realizou-se o cerimonial do hastear solene da bandeira, seguido da tradicional romagem ao cemitério, numa homenagem aos bombeiros, diretores e sócios falecidos.foto8

Após a homenagem tradicional, realizou-se a cerimónia solene decorreu com apresentação da formatura do corpo de bombeiros nas instalações da instituição, na presença dos elementos que integram os órgãos sociais e mais convidados.

Durante a cerimónia foram distinguidos vários bombeiros pela Liga dos Bombeiros Portugueses com medalhas de serviços Distintos – grau cobre, grau prata e grau ouro. “Vigor e garbo” marcaram, de seguida, o desfile pelas principais ruas da vila.

428468_10200551153293456_1609221341_nÈ de salientar que um dos grandes objetivos do 37º Aniversário foi virar as comemorações para o exterior, que até agora eram viradas apenas para o interior da Associação. Desta forma conseguimos que a população possa ter a perceção do que os bombeiros estão preparados para fazer, permitindo também verificar a dimensão dos bombeiros da Castanheira do Ribatejo.

Fonte: Bartolomeu de Castro

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.