Os Bombeiros da Castanheira, abrirem as portas à população!

0

DSC01669No âmbito do “Projeto de Interação e Proximidade com os Cidadãos”, levado a cabo pelo Departamento de Formação do Corpo de Bombeiros, com forte apoio do Comando e dos Corpos Diretivos, os Bombeiros de Castanheira do Ribatejo organizaram no passado dia 25 de Maio, uma formação gratuita, aberta a toda a população interessada. A essa chamada compareceram cerca de 16 cidadãos com idades compreendidas entre os 16 e os 70 anos, originários das diversas áreas profissionais.

Essa formação intitulada “Curso de Técnicas de Emergência”, teve como como objetivo preparar o simples cidadão para atuar numa 1ª intervenção, seja em caso de incêndio ou em emergência pré-hospitalar, a referida formação teve duração de 8 horas repartidas igualmente pelas duas temáticas.DSC01786

O período da manhã foi totalmente dedicado ao Combate a Incêndios Domésticos, tendo duas componentes, uma teórica realizada na sala de Formação do Quartel e outra inclusivamente prática realizada na Zona de Treinos dos Bombeiros de Castanheira.

Após um almoço livre, os formandos (cidadãos), voltaram a reunir-se no quartel, agora com os nossos formadores, “Técnicos de Emergência Médica”, para abordar a temática de Suporte Básico de Vida, Desobstrução das Vias Aéreas e outros protocolos primários.

DSC01901Ao final da tarde em forma de encerramento, foram ditas umas breves palavras por parte dos formadores, de forma agradecer a participação dos cidadãos, também os formandos não quiseram deixar passar o momento sem fazer um agradecimento profundo, pelo conhecimento transmitido e pela disponibilidade dos nossos Bombeiros. Dando-se seguida ao encerramento da formação, procedeu-se à entrega dos certificados de conclusão.

Enviado por: Bartolomeu de Castro

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.