Orçamento de Estado prevê aumento de 6,7% para Bombeiros

0

imagem ilustrativa

As corporações de bombeiros voluntários vão receber 31,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,7% no próximo ano. Esta é uma das medidas propostas no Orçamento do Estado para 2023, revelou esta segunda-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Segundo fonte do MAI, o financiamento às corporações de bombeiros em 2023 será o maior dos últimos cinco anos e avança que o OE2023 propõe um aumento de 52,12 euros na remuneração mensal dos elementos que integram as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) das corporações dos bombeiros voluntários.

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o MAI refere que estão previstos 20 M€ para os bombeiros, nomeadamente 12,6 milhões de euros para aquisição de 81 veículos florestais, sendo a maior distribuição desde 1980, seis milhões de euros para aquisição de equipamentos de proteção individual e um milhão de euros para formar 3.300 agentes de proteção civil através da Escola Nacional de Bombeiros, sendo que os principais beneficiários são os bombeiros.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).