“Ondas em segurança”. É já neste fim-de-semana

0

ondasCom o objectivo de alertar os atletas para os perigos dos desportos de ondas, nos dias 29 e 30 de Março, Torres Vedras será palco da primeira jornada intitulada “Ondas em Segurança”.

“Mundialmente assistimos a um aumento do número de praticantes de desportos de ondas e Portugal não é excepção. A envolvência de um elevado número de praticantes nas modalidades do surf, Stand-Up-Paddle (SUP), kitesurf, windsurf, caiaque surf, bodyboard leva a que, por falta de segurança, conhecimento e formação, existam vários tipos de incidentes e acidentes muitos deles graves”, lê-se num comunicado da organização do evento.

A iniciativa parte da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, que “não podia ficar alheia ou indiferente à situação.”

Da lista de convidados fazem parte o big rider português José Gregório, Ramon Lauriano, water patrol que tem acompanhado António Silva no surf de ondas grandes, e o surfista local de Santa Cruz, Bruno Melo.

A leitura do mar, os perigos do surf de ondas grandes e suporte básico de vida a uma vítima de afogamento são alguns dos temas que serão abordados durantes os dois dias, no salão nobre da própria Associação. “Convidamos todos os praticantes e interessados nestas modalidades de desportos de ondas a participarem.”

As inscrições já estão abertas em www.bvtorresvedras.pt

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).