Oliveira de Frades comemora Dia da Proteção Civil

0

PROCIV Oliveira FradesA Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, em colaboração com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu e a Câmara Municipal de Oliveira de Frades, está a preparar a  Comemoração do Dia da Proteção Civil 2014.

O evento terá lugar no próximo domingo, dia 23 de Março, junto ao Jardim Dr Francisco Sá Carneiro e ocorrerá durante todo o dia. As comemorações iniciam-se depois da Sessão Solene de Abertura, que terá lugar às 10H00, no Salão Nobre da CM de Oliveira de Frades.

Entre as diversas  atividades programadas, destaque para  uma Exposição de Viaturas e Equipamentos dos vários Agentes de Proteção Civil e a realização de Simulacros, nomeadamente um “salvamento em grande angulo”, ”salvamento e desencarceramento” e “busca e salvamento em escombros”.

Participam nesta iniciativa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Bombeiros, GNR, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Força Especial de Bombeiros (FEB), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Centro Humanitário de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Oliveira de Frades.

Com esta ação, os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades pretendem sensibilizar os cidadãos para um melhor conhecimento e importância da Proteção Civil, os Agentes que dela fazem parte e o possível contributo de cada um para uma Cultura de Prevenção e uma Sociedade mais Segura.

Fonte: CDOS Viseu/Bombeiros.pt

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.