Oito distritos de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ devido à queda de neve

0

card_neve_eua_tempestade_rOito distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.600 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 06:00 e as 21:00 de quarta-feira.

Segundo o organismo, prevê-se queda de neve acima de 1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 1.200 metros.

De acordo com o IPMA, o ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para quarta-feira o IPMA prevê para a região norte e centro céu em geral muito nublado, com períodos de chuva no litoral Norte, sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral, estendendo-se às restantes regiões durante a manhã e passando a regime de aguaceiros.

Também na região sul é esperado céu geralmente muito nublado, sendo por nuvens altas até ao início da manhã. O IPMA prevê ainda períodos de chuva, em geral fraca, a partir do início da tarde, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

FONTE: economico.sapo.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.