Oeiras: evacuado o Instituto Nacional de Administração

0

Palacio_do_Marques_de_Pombal_Oeiras_PortugalUma fuga de gás na via pública obrigou esta quarta-feira à evacuação do Instituto Nacional de Administração, em Algés, Oeiras. Trinta pessoas foram retiradas do edifício, como confirmou à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Algés.

“Confirma-se que houve uma fuga de gás na via pública que, por infiltração, levou o cheiro ao edifício. A evacuação foi uma medida de prevenção”, afirmou a fonte dos Bombeiros Voluntários de Algés. De acordo com a mesma fonte, “não há nenhum risco no edifício”.

A ocorrência registou-se por volta das 16h00, sendo que perto das 18h00, os Bombeiros de Algés ainda se encontravam no local, bem como um piquete de gás da empresa distribuidora. Segundo a mesma fonte, os trabalhadores poderão regressar ao edifício na quinta-feira com normalidade.

(Fonte: Correio da Manhã)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).