Odivelas: um milhão de euros para os bombeiros do concelho

0

Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Odivelas, no distrito de Lisboa, vai apoiar em cerca de um milhão de euros as três corporações de bombeiros do concelho, mais 200 mil euros do que nos anos anteriores, foi hoje anunciado.

A proposta foi aprovada na última reunião do executivo camarário, liderado pelo socialista Hugo Martins, e prevê um reforço de cerca de 200 mil euros no apoio às corporações dos bombeiros voluntários de Odivelas, Pontinha e Caneças.

“O investimento na área da Proteção Civil sempre foi uma das prioridades deste executivo. Os bombeiros são aqueles que estão sempre na linha da frente no socorro às populações”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS).

Segundo explicou o autarca, a verba de cerca de um milhão de euros será canalizado para os “Planos Prévios de Intervenção”, gestão corrente, água e eletricidade, suplementos à alimentação do dispositivo, assim como para os seguros pessoais dos bombeiros e das viaturas.

(Fonte: Sapo24)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).