Obrigado, Fernando Pimenta!

0

O canoísta Fernando Pimenta, que se sagrou no Domingo campeão do mundo pela seleção português no Mundial de Velocidade que decorreu na República Checa, dedicou o título mundial aos bombeiros portugueses.

No final da corrida dos 5000 metros (K1), Fernando Pimenta dedicou (em directo para a RTP) a vitória a “todos os portugueses” e, principalmente, aos bombeiros portugueses. O canoísta afirmou que “esta vitória é também dedicada aos soldados da paz, os bombeiros, que neste momento percorrem Portugal com as piores condições do mundo para defender o que é dos outros”.

A explicação para esta fantástica homenagem por parte de um homem que acabava de se sagrar campeão do mundo tem uma razão muito simples e tocante. Fernando Pimenta explicou que o seu pai é bombeiro voluntário e que passa muitos dias fora de casa a defender os bens e as vidas das pessoas. O campeão do mundo aproveitou o título para “homenagear” o seu pai e todos os bombeiros. “Porque o meu pai é bombeiro voluntário e vejo-o a sair muitas vezes de casa para ajudar os outros e nem volta no mesmo dia”, finalizou o canoísta, visivelmente satisfeito com a vitória.

Fernando Pimenta terminou este domingo a final de 5000 metros (K1) com o tempo de 20:46.907. O atleta já tinha conquistado nos dias anteriores a medalha de Prata nos 1000 metros (K1).

O Portal Bombeiros.pt dá os parabéns pela vitória e agradece ao Fernando Pimenta o esforço e o empenho que tem colocado na defesa do desporto em Portugal. Para além deste agradecimento, o Portal Bombeiros.pt agradece em nome de todos os seus leitores as palavras dirigidas aos bombeiros, que sabemos serem extensíveis a todos os operacionais das outras forças empenhadas no combate a incêndios.

Obrigado, Fernando Pimenta!




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).