O portal bombeiros.pt irá lançar uma plataforma eLearning para bombeiros

0

elearning1O Portal Bombeiros.pt, nas actividades que integram o seu 10.º Aniversário, tem levado a cabo um conjunto de acções e disponibilizado um vasto número de artigos que pretendem melhorar e lançar a discussão no seio dos bombeiros sobre as melhores estratégias e os melhores saberes que possam no futuro ser incorporados com sucesso em todos os Teatros de Operações.

Assim sendo, e com o propósito de manter activas as competências apreendidas pelos bombeiros, irá lançar em breve uma Plataforma de e-Learning para bombeiros, onde todos poderão realizar exercícios em todas as áreas de formação dos bombeiros em Portugal.

Esta Plataforma e-Learning tem como grande objectivo avivar conhecimentos dos bombeiros através de uma plataforma que pode ser visitada em qualquer parte. Para além disso, pode servir como base de preparação para futuras formações, dando aos bombeiros uma ideia daquilo que podem vir a encontrar numa formação no corpo de bombeiros.

No espaço da avaliação, contendo testes, irão poder encontrar questões nas seguintes áreas (que serão aumentadas no futuro):

. Módulo inicial do bombeiro;
. Emergência pré-hospitalar – dois níveis de formação (TS e TAS);
. Incêndios Florestais;
. Incêndios Urbanos;
. Desencarceramento.

A plataforma e-Learning requer um registo por parte do utilizador e poderá ficar ativa ainda este mês. Fique atento.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).