O portal Bombeiros.pt disponibiliza aplicação pioneira em Portugal

4

Capturar1Em parceria com Nuno Santos, aluno na Universidade de Trás-dos-Montes e Alto Douro (UTAD) e Bombeiro em Vila Pouca de Aguiar, o portal bombeiros.pt disponibilizou hoje uma aplicação móvel gratuita para todos os agentes de proteção civil.

Como noticiámos anteriormente, Nuno Santos, indie developer, aceitou o desafio do portal bombeiros.pt quando lhe propusemos desenvolver esta ferramenta multifunções que pudesse integrar vários recursos numa só aplicação. Esta ferramenta de grande utilidade para os agentes de proteção civil, recebeu o apoio do portal bombeiros.pt na sua conceção gráfica e na estruturação.

A forte presença dos agentes de proteção civil e da comunidade nestes dispositivos móveis, despertou-nos para uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais os utilizadores. Esta aplicação passa igualmente por mais uma aposta do portal bombeiros.pt na área das tecnologias de informação.

Com recursos sobre: Suporte Básico de Vida, matérias perigosas, extintores, condução fora de estrada, ocorrências ativas, pontos de água e risco de incêndio, esta aplicação torna-se pioneira em Portugal por não existir mais nenhuma deste género, porém, é ainda nosso objetivo integrar outras funcionalidades, permitindo assim uma maior comodidade de todos os utilizadores destes recursos.

Bom Natal e esperamos que possam usufruir deste presente.

Capturar

 

 

 

Faça o download aqui

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.