Novos elementos do GIPS recebem formação de combate a incêndios através de E-Learning

0

Os 500 novos elementos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR estão a receber formação base de combate a incêndios florestais através de E-Learning.

Os novos GIPS, anunciados pelo Ministro da Administração como estando já preparados para o período de incêndios de 2018, estão a receber formação base de combate a incêndios através de sessões de E-Learning. Este facto deve-se, sabe o Portal Bombeiros.pt, ao enorme número de formações requeridas à Escola Nacional de Bombeiros (ENB) (para formação de bombeiros, sapadores florestais e outros agentes) ter inviabilizado a realização de formações para a reconversão destes guardas.

Fonte do Portal Bombeiros.pt referiu que a opção pelo E-Learning foi a única viável para que o GIPS-GNR  possa ter no terreno estes homens já a partir de Maio.

O Portal Bombeiros.pt contactou já a GNR acerca desta situação, mas não recebeu ainda qualquer tipo de esclarecimento até ao momento.

Lembre-se que o GIPS-GNR disponibilizou para o DECIF 2017 um total de 594 homens, distribuídos por 73 equipas e 73 veículos operacionais.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).