Novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil toma hoje posse

0

O novo presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), major-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, toma posse esta sexta-feira no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

O major-general Manuel da Silva Couto, que exercia funções de comandante do Comando da Administração de Recursos Internos (CARI) da GNR, substitui o major-general Arnaldo Cruz, que estava à frente da ANPC há sete anos.

Arnaldo Cruz terminou esta semana funções, uma vez que chegou ao limite de idade (70 anos) para poder permanecer no cargo.

Na semana passada, o ministro da Administração Interna indicou o nome do major-general Manuel da Silva Couto para presidente da ANPC, tendo este merecido parecer favorável do Conselho Nacional de Protecção Civil.

Miguel Macedo já afirmou que após a nomeação do novo presidente da Protecção Civil “é natural” que seja “o momento para se fazer uma avaliação de algumas das estruturas” da ANPC, nomeadamente de comando.
A cerimónia de tomada de posse vai ser presidida pelo ministro da Administração Interna.

FONTE: LUSA

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.