“O mais importante nos Corpos de Bombeiros são os seus elementos e, desta forma, espero contar com a vossa dedicação e resiliência para que a mudança seja uma realidade”, começou por referir, elencando em seguida as prioridades que identificou.
“Tenho como objectivos prioritários o aumento de efectivos, como também já foi referido pela senhora presidente, uma abertura de uma recruta de bombeiros sapadores mas também uma recruta de bombeiros voluntários e cursos de reciclagem para quem já está integrado na carreira de bombeiro sapador, além de outra formação essencial”, disse.
Humberto Morgado referiu ainda como prioridades a aquisição de equipamentos de proteção individual (Epi’s) e florestal, aquisição de veículos e outros equipamentos necessários.
Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, dedicou as suas primeiras palavras ao comandante cessante, Carlos Gonçalves que esteve 5 anos à frente da corporação, dando em seguida as boas-vindas ao Comandante Humberto Morgado. “Tudo faremos para que tenham as condições ideais para que cumpram a vossa missão”, referiu.
(Fonte: Jornal Cidade de Tomar)