Novo comandante nacional da Proteção Civil toma hoje posse

1

O novo comandante do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS), José Manuel Moura, toma esta segunda-feira posse na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Carnaxide.

José Manuel Moura, que desde 2006 desempenhava funções de comandante distrital de operações de socorro de Leiria, é o escolhido do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para assumir essas funções.

É a segunda alteração de pessoal na Autoridade Nacional de Proteção Civil em apenas um mês, depois da nomeação do General Manuel Couto para a presidência do organismo.

O novo comandante do CNOS, de 49 anos, é licenciado em gestão e mestre em sistemas de gestão de informação, estatística e análise de dados, sendo titular de diversos cursos de formação, no quadro do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, escreve a Lusa.

José Manuel Moura já foi também comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha. É perito da União Europeia e participou em diversas missões internacionais, nomeadamente na missão do Mecanismo Europeu de Proteção Civil no Chile, na sequência do sismo de 2010.

José Manuel Moura vai substituir no cargo o atual comandante nacional, Vítor Vaz Pinto.

FONTE: TVI

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Tomé Vieira

    Fraca escolha, um individuo mal educado nunca é boa opção.