Novo comandante dos bombeiros voluntários de Albufeira tomou posse

0

bombeiros albufeiraA cerimónia de tomada de posse do novo comandante da Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, António Coelho, decorreu na passada segunda-feira, no quartel da corporação.

 Autoridades militares, civis e religiosas estiveram presentes na parada do quartel para assistir à sessão, com destaque para o presidente da câmara, Carlos Silva e Sousa, vereadores, o presidente da assembleia municipal, Paulo Freitas, o comandante e o 2.º comandante do Agrupamento Distrital da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Vaz Pinto e Abel Gomes, respetivamente.

 Após a leitura do despacho de homologação e da ata da tomada de posse, discursou, visivelmente emocionado, Luís Zeferino, o comandante cessante, com 36 anos de serviço nos bombeiros voluntários de Albufeira.

 António Coelho, agora novo comandante dos bombeiros voluntários, onde está há mais de duas décadas, dirigiu as primeiras palavras ao seu antigo comandante. “Quando viajamos em direção ao futuro é no passado que encontramos pedaços da nossa importância.”

 O novo comandante pretende “pugnar pela proteção, segurança e formação dos operacionais que integram o quadro ativo”, apoiar a associação no cumprimento das suas obrigações e em matéria de proteção civil, trabalhar dedicadamente e estar disponível para colaborar com o município e os seus serviços, com a ANPC/Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, com todos os agentes de proteção civil e demais entidades cooperantes.

 O presidente da câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, enalteceu a competência e qualidades humanas de Luís Zeferino, elogiou o novo responsável e comprometeu-se a continuar com “um olhar muito atento” para as necessidades dos bombeiros.

Fonte: Diário Online




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.