Novo alerta para ondulação forte

0

mautempo-capitaniaO Instituto Português do Mar e da Atmosfera coloca sob aviso o litoral norte e centro entre os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa por causa de uma nova vaga de ondas com altura significativa.

Prevê-se uma situação meteorológica de risco moderado a elevada pelo que foi acionado o alerta laranja – o segundo mais grave de uma escala de quatro, tendo o vermelho no extremo.

O período crítico, com ondulação de noroeste entre 5 a 6 metros, abrange as 12h desta terça-feira até às 6h de quarta-feira.

Na costa sul – Setúbal, Beja e Faro – vigora o amarelo, a partir das 18h de amanhã até à mesma hora do dia seguinte.

As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto encontram-se encerradas. Em Aveiro, não navegam embarcações inferiores a 15 metros e na Figueira da Foz estão interditas embarcações inferiores a 35 metros.

Para os arquipélagos da Madeira e Açores não há avisos.

FONTE: Expresso




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.