Novas ambulâncias do INEM em Cinfães, Nazaré e Terras de Bouro a partir de hoje

3

Ambulância INEMTrês novas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entraram hoje em funcionamento nos concelhos de Cinfães, Nazaré e Terras de Bouro, anunciou hoje aquela instituição.

“A entrada em funcionamento destas novas ambulâncias do INEM tem por objetivo reforçar a cobertura de meios de emergência pré-hospitalar no território de Portugal continental. Pretende-se igualmente aumentar a capacidade operacional das corporações de bombeiros que são parceiras do INEM no Sistema Integrado de Emergência Médica”, escreveu, em comunicado, o INEM.

De acordo com o instituto, a entrada em funcionamento do Posto de Emergência Médica de Terras de Bouro significa que todos os concelhos do distrito de Braga passam a ter, pelo menos, uma ambulância.

Todas as ambulâncias que entraram hoje ao serviço estão equipadas com desfibrilhador automático externo, realçou o INEM.

O INEM tem atualmente “255 Postos de Emergência Médica em corporações de bombeiros no território de Portugal continental, aos quais estão atribuídas 268 ambulâncias do instituto”.

FONTE: LUSA

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Filipe

    Ambulâncias do INEM, mas que são tripuladas por quem? Profissionais do INEM é que não é! Só publicidade, enfim.

  • Paulo

    Amigo Filipe, mesmo que nao sejam tripuladas por profissionais do INEM, serao, decerto como em muitos casos tripuladas por Bombeiros qualificados para tal, como acontece por todo o país! E é certo que o INEM nao ia investir em ambulancias para ficarem estacionadas, porque seria perder dinheiro! Ha que haver prudencia e algum conhecimento, ao fazer certos comentarios depreciativos… De ressalvar que nao tenho tenho qualquer ligaçao ao INEM, sou apenas 1 Bombeiro/Tecnico de Emergencia!

  • Operacional

    Amigo Filipe, sabe o que significam as siglas TAS ou TAE? Sabe qual a formação dos tripulantes de ambulância, sejam eles profissionais do INEM ou bombeiros? Antes de emitir qualquer comentário, actualize-se ……………………….