Nova ministra da Administração Interna terá «toda a colaboração» dos bombeiros

0

jaime soaresO presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) afirmou hoje que a nova ministra da Administração Interna terá «toda a colaboração» dos bombeiros para resolver os problemas da classe e para que «tenha êxito» na sua missão.

Anabela Rodrigues, de 60 anos, doutorada em ciências Jurídico-Criminais, é a primeira mulher a assumir a pasta da Administração Interna, substituindo no cargo Miguel Macedo, que se demitiu no domingo.

«É uma ilustre académica que ao longo dos anos tem afirmado o seu valor e competência nos lugares onde tem estado», disse à agência Lusa o presidente da LBP, Jaime Marta Soares.

Para Jaime Soares, a sua «grande dimensão académica e intelectual» são «um garante ao exercício de um cargo difícil como é o de ministra da Administração Interna».

Disse ainda que a nova ministra da Administração Interna pode contar com a colaboração dos bombeiros para encontrar, «com rapidez, a resolução para os problemas que atingem os agentes de proteção civil», que têm ao seu cuidado a defesa das populações.

«Da nossa parte, a senhora ministra terá toda a colaboração, toda a lealdade, mas também todo o nosso sentido de reivindicação», para que seja possível «a resolução dos muitos ‘dossiers’ que estão em cima da mesa», muitos dos quais já em fase avançada, sustentou.

Jaime Marta Soares sublinhou que os bombeiros são «pessoas de fé e de esperança» e acreditam que, «com diálogo», os problemas que irão colocar à nova ministra terão a consequência que desejam.

«Acreditamos com toda a sinceridade que possamos continuar a desenvolver um bom trabalho como fizemos neste últimos três anos com o titular da pasta Miguel Macedo» e colaborar para que «a senhora ministra tenha êxito no exercício da sua missão como ministra da Administração Interna», concluiu.

Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.