
(Foto: Filipe Ribeiro)
O drama dos incêndios tem tomado conta do país. Os bombeiros elevados a heróis estão exaustos e as populações assustadas e preocupadas com o futuro. Os desalojados viram as vidas destruídas e as vítimas mortais serão lembradas por todos os que choram as violentas chamas.
No meio da catástrofe, enaltecem-se os atos heroicos e a solidariedade. Prova disso é a imagem de um grupo de bombeiros de Valbom que ajudou um cão, dando-lhe água e percebendo se este se encontrava bem.
A fotografia foi partilhada num grupo dos Bombeiros de Valbom e o autor chama-se Filipe Ribeiro, um bombeiro desta corporação.
“Nós estávamos a combater uma das frentes do incêndio quando visualizámos o cão desorientado, imobilizado na área florestal, possivelmente intoxicado pelo fumo. Uma das equipas de combate, neste caso, a minha, dos Bombeiros de Valbom, foi retirar o cão da área da perigo, mantendo outras equipas a combate, nunca descurando o incêndio”, começa por contar Filipe Ribeiro ao Notícias ao Minuto.
“Demos água ao animal, retiramos o cão até ao posto de comando onde esteve a fazer oxigénio, entretanto a dona do cão apareceu e levou-o para casa, aparentemente recuperado”, concluiu.
A equipa de Bombeiros de Valbom foi uma das que esteve a combater o enorme incêndio que está a assolar Gondomar.
(Fonte: Notícias ao Minuto)