Neve corta o acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Foto de: Sérgio Cipriano

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerram hoje, às 15:30, devido à queda de neve que se verifica na montanha, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida está interdita à circulação rodoviária, não havendo indicação de quando poderá reabrir.

“Continua a nevar com grande intensidade e, tendo em conta as previsões, já é pouco provável que hoje exista condições de segurança para reabrir”, explicou.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje “queda de neve acima de 1.800 metros, descendo a cota para 1.400 metros ao longo do dia”.

Noticias ao Minuto

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.