Nenhum município do Distrito dá tanto dinheiro aos Bombeiros como o de Aveiro – Élio Maia

0

Élio Maia respondeu às críticas do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Novos de Aveiro, com os números do apoio garantido ao longo dos últimos anos, em comparação com o início dos anos 90.

O autarca refere que “o apoio aumentou” e mesmo considerando que para quem gere pode ficar aquém do necessário, não deixa de ser um apoio significativo baseado em fundos municipais. “O município transferiu para os Bombeiros Novos, 396 mil euros e de 2006 a 2011 o valor total da transferência foi de 868.800 euros, houve um acréscimo anual de mais de 12.700 euros transferidos”.

“Para quem pede é pouco, para quem dá é muito, comparando, o município de Aveiro foi o que comparticipou mais para as suas corporações de Bombeiros em termos comparativos com os outros municípios do Distrito”, disse Élio Maia, na resposta às críticas dos Bombeiros Novos.

O autarca falava no debate sobre a Taxa Municipal de Protecção Civil que vai ajudar a suportar as ajudas às corporações de Bombeiros.

Nenhum município do Distrito dá tanto dinheiro aos Bombeiros como o de Aveiro – Élio Maia.

Fonte: Terranova

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.