Natal trouxe viatura nova aos Bombeiros de Vieira do Minho

0

Veículo de transporte permitirá dar uma «resposta mais ajustada às necessidades da população».

Segundo o jornal Diário do Minho, Os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho receberam na véspera de Natal uma viatura de transporte de doentes não urgentes.

Um verdadeiro presente no “sapatinho” que vem na hora certa, uma vez que a Corporação vieirense regista um «crescente volume de serviços» de fisioterapia, hemodiálise, tratamentos, entre outros, e atualmente só é permitido pela Direção-Geral da Saúde o transporte de um doente em cada viatura.

Num comunicado citado pelo Diário do Minho, a Direção dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho refere que a nova viatura, de seis lugares e com funcionalidade para cadeira de rodas, vai permitir, para além de «uma economia em termos de custos de combustível», aceder a «locais mais remotos», dado o veículo ser de menor dimensão e poder circular por estradas e caminhos «mais estreitos», o que até agora «não era possível» com outras viaturas.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).