Município de Mesão Frio aumenta apoio financeiro à corporação de bombeiros

0

Na última reunião ordinária do executivo municipal, realizada a 18 de janeiro, foi aprovada, por maioria, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio (AHBVMF), para o corrente ano, no valor de 66 mil euros.

O subsídio que a Câmara Municipal de Mesão Frio atribui anualmente, à corporação de bombeiros local, pretende ajudar a colmatar algumas das dificuldades financeiras por que todas as associações humanitárias de bombeiros passam e à qual, a de Mesão Frio não está imune. Para 2018, o executivo camarário decidiu aumentar a verba, dada a situação financeira mais estável em que a autarquia se encontra.

Esta deliberação, além de ser um forte contributo, imprescindível para melhorar a capacidade de resposta da AHBVMF, promove uma estreita articulação entre a autarquia e corporação local, certificando a prevenção, o socorro, a segurança da população e dos seus bens.

Recorde-se que a par deste apoio financeiro, a Câmara Municipal de Mesão Frio implementou em 2017 o regulamento «Bombeiro valoriza mais», que oferece benefícios sociais e fiscais aos bombeiros da corporação do concelho, como forma de reconhecer o papel dos bombeiros de Mesão Frio.

Noticias de Vila Real




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.