Município do Sabugal assina protocolo de cooperação com as Associações de Bombeiros Voluntários do concelho

0

Na tarde de ontem, nos Paços do Concelho, foram assinados protocolos de cooperação entre o Município do Sabugal e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

Na celebração dos protocolos estiveram presentes o vereador Vítor Proença, os presidentes das Direções das respetivas Associações do Sabugal e Soito, Luís Carriço e Delfina Vilardell, respetivamente, e ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários do Sabugal, José Henriques.

Estes protocolos, que surgem como uma adenda aos protocolos iniciais, têm como objetivo dinamizar o funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil em conjunto com as Associações Humanitárias de Bombeiros concelhias, nomeadamente com os seus comandantes, desenvolvendo a sua capacidade de ação perante situações que ocorram no âmbito da Proteção Civil Municipal.

Deste modo, a Câmara Municipal vai entregar a cada Associação neste mês de maio a primeira tranche, no valor de 12.500 euros, sendo a segunda, do mesmo valor, entregue em outubro. De destacar que, no dia 15 de fevereiro, o Município do Sabugal formalizou também os protocolos de colaboração com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito, e outras entidades que atuam no âmbito da Proteção Civil e que são detentoras de equipas de sapadores florestais.

Tendo em consideração o apoio a ações de defesa e valorização ambiental, os respetivos protocolos de colaboração, com validade até ao final do presente ano e fundamentados no Regulamento de Apoio ao Associativismo Concelhio, envolvem uma comparticipação financeira por parte da Câmara Municipal de 247 mil euros, em contrapartida a um conjunto de serviços que devem ser garantidos.

Fonte: Município Sabugal




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.