Município de Oeiras tem máscaras para oferecer

COVID19Reforço foi pensado devido à nova medida de uso obrigatório de máscara de proteção na rua.

O Município de Oeiras adquiriu um milhão de máscaras cirúrgicas para oferecer à população e maximizar a sua segurança. A iniciativa surgiu após ter sido determinado o uso obrigatório de máscara na rua.

Esta é mais uma das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus por parte do Município. Além disso, têm sido oferecidos ventiladores a unidades de saúde.

Para ir buscar um kit com cinco máscaras pode deslocar-se aos Paços do Concelho da Câmara Municipal e Edifício Atrium; Centro de Saúde de Barcarena; Associação de Moradores do Bairro dos Navegadores, Porto Salvo, e Bairro 25 de Abril, Linda-a-Velha; ou Centro Comunitário Alto da Loba, Paço de Arcos. Ou ainda, um dos locais apresentados abaixo.

Juntas de Freguesia

– Algés – Edifício da Junta de Freguesia – Algés, Delegação de Linda a Velha – Mercado de Linda a Velha, Delegação da Cruz Quebrada, Rua Policarpo Anjos;
– Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias – Fundição de Oeiras; Posto de Atendimento de Paço de Arcos – Edifício do Mercado e Posto de Atendimento de Caxias;
– Porto Salvo – Mercado de Porto Salvo;
– Barcarena – Largo de Barcarena, edifício da Junta de Freguesia;
– Carnaxide e Queijas – Centro Cívico de Carnaxide, edifício da Junta de Freguesia, e posto de atendimento de Queijas.

Esquadras da Polícia de Segurança Publica

– Oeiras/Espargal;
– Porto Salvo;
– Queijas;
– Carnaxide;
– Miraflores;
– Caxias.

IPSS com serviços de apoio à comunidade

– Projeto Família Global – Outurela Carnaxide;
– Instituto Canossiano Casa Nossa Sra. de Fátima – Queluz de Baixo;
– Associação APOIO – Outurela;
– Centro Comunitário Paroquial Nossa Sra. das Dores – Caxias.

Corporações de Bombeiros

– Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Algés;
– Associação dos Bombeiros Voluntários Progresso Barcarenense;
– Associação de Bombeiros Voluntários de Carnaxide;
– Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo;
– Associação Humanitária de Bombeiros de Linda-a-Pastora;
– Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oeiras;
– Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

(Fonte: New in Oeiras/ Sofia Robert)

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).