Município de Grândola investe mais de 50 mil euros na prevenção dos fogos florestais

0
floresta

Imagem Ilustrativa

O serviço municipal de proteção civil está a levar efeito um conjunto de ações de prevenção, vigilância e apoio ao combate contra incêndios.

Desde o passado mês de maio, altura em que foram aprovados os planos municipais de emergência de proteção civil e da defesa de floresta contra incêndios e o plano operacional municipal, que o município está a proceder aos trabalhos de limpeza das bermas das estradas municipais num total de 100 km e à adaptação das bocas e marcos de incêndio ao serviço dos Bombeiros.

A verba destinada à prevenção e combate a incêndios contempla ainda ações de sensibilização junto da população, a adaptação de veículos e meios de proteção civil, apoio ao heliporto e meios associados e as refeições dos bombeiros da equipa de combate a incêndios.

(Fonte: Rostos)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).