Município apoia requalificação dos quartéis dos Bombeiros de Palmela e Pinhal Novo

0

_MG_2354A Câmara Municipal de Palmela aprovou, de forma unânime, na reunião pública realizada a 6 de Abril, comparticipar a requalificação dos quartéis das Associações Humanitárias dos Bombeiros de Palmela e do Pinhal Novo. O compromisso é expresso através da celebração de protocolos de cooperação financeira com as duas instituições, em que o Município se obriga a comparticipar até ao máximo de 50% do valor total das empreitadas.

Este apoio surge na sequência do trabalho de parceria pioneiro que o Município e as três associações do concelho – Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – têm mantido, no sentido de dotar as corporações das melhores condições de trabalho, conducentes à prestação de um serviço de grande qualidade às populações. Anualmente, são atribuídos apoios para o funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes e para investimento em equipamento, viaturas e instalações. Os Bombeiros de Águas de Moura inauguraram, em 2009, um novo quartel, recenseando-se, agora, outras necessidades.

Apesar de terem visto recusadas as candidaturas apresentadas ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, no âmbito do Portugal 2020, as Associações de Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo vão continuar a procurar cofinanciamento, quer através de fundos comunitários, quer junto de terceiros, para a concretização dos investimentos significativos, previstos para cada um dos quartéis.

Uma vez reunidas as condições técnicas e financeiras para o desenvolvimento das empreitadas, seguir-se-á a celebração de um Contrato Programa.

CMP/Zoomonline

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.