Mosteiro da Batalha recebe simulacro de Resgate e Salvamento

0

bombeiros batalhaBombeiros Voluntários da Batalha realizam no próximo dia 26 de Julho, pelas 10:00 horas, um simulacro de Resgate e Salvamento em Grande Ângulo no Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Em comunicado enviado à redacção do Portal Bombeiros.pt, a direcção dos Bombeiros Voluntários da Batalha informou que “a equipa de “Grande Ângulo – Resgate e Salvamento” do corpo de Bombeiros voluntários da Batalha, em colaboração com a direção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, levará a cabo um simulacro de resgate de vítimas nos terraços do mosteiro sábado dia 26-7-2014, pelas 10:00 h.”

Dada a importância e a especificidade deste Monumento nacional, que integra a Lista do Património da Humanidade definida pela UNESCO, desde 1983, “este simulacro servirá para treinar as capacidades operacionais do grupo de resgate deste corpo de Bombeiros, sendo resgatada uma(s) vítima(s) em maca por meio de autoescada na zona das capelas imperfeitas.” Este simulacro servirá também de exame à possibilidade de aquele Mosteiro “possibilitar a abertura e visita dos terraços ao público com as necessárias condições de segurança.

Um simulacro a observar com atenção.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).