Morreu bombeiro ferido no combate às chamas em Tondela

1
Imagens de: PATRÍCIA DE MELO MOREIRA/AFP

Imagens de: PATRÍCIA DE MELO MOREIRA/AFP

O bombeiro ferido num incêndio florestal na semana passada no concelho de Tondela, no distrito de Viseu, e que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, morreu hoje, disse à Lusa fonte da unidade de saúde.

Bernardo Cardoso, de 18 anos, da corporação de Carregal do Sal, morreu ao início da noite de hoje, depois de ter sofrido graves queimaduras, falência multiorgânica e “danos irreversíveis na via aérea”, acrescentou a fonte.

Com o falecimento deste jovem, sobe para seis o número de bombeiros que morreram este ano no combate aos incêndios florestais.

FONTE: Agência Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Maria Mata

    Quero deixar o meu lamento por mais uma vida perdida, descansa em paz.
    Aproveitar a oportunidade para nesta hora difícil para os bombeiros deixar um pedido de divulgação da seguinte mensagem.

    Existem elementos a efectuar peditórios nas ruas, vestidos com roupas idênticas aos bombeiros, desconhece-se a razão e o destino do dinheiro que recolhem. Hoje estão a pedir na Av. Rio de Janeiro, Alvalade, em Lisboa, amanhã poderão estar noutra zona. Apelar para que as pessoas não dêem dinheiro nas ruas. Se quiserem ajudar os bombeiros digiram-se ao quartel.