Monforte: autarquia reforça apoio financeiro aos bombeiros locais

0

1213-QUARTEL bombeiros monforteA Câmara Municipal de Monforte anunciou ter reforçado o apoio financeiro aos bombeiros locais, passando para 70 mil euros em 2015, mais 10 mil euros do que no ano passado.

De acordo com o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, o subsídio será pago em 10 prestações mensais de sete mil euros cada uma.

Em declarações à Rádio Portalegre, Gonçalo Lagem, justificou o reforço do apoio financeiro aos bombeiros locais, com dificuldades de vária ordem com que se debate a corporação, devido às políticas de austeridade implementadas no país.

O autarca considerou ainda importante ajudar a corporação no sentido de assegurar uma maior qualificação dos seus elementos e apetrechamento em termos de equipamento.

Gonçalo Lagem congratulou-se ainda pelo facto da Câmara de Monforte ser o município do distrito que mais apoia os bombeiros, sublinhando que “é o dinheiro da autarquia mais bem empregue”.

(Fonte: Rádio Portalegre)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).