Ministro defende estatuto jurídico dos bombeiros como “basilar” da actividade

0
Miguel Macedo

Miguel Macedo

Na cerimónia de encerramento do 13º Congresso Nacional de Bombeiros Profissionais, a que presidiu, o Ministro da Administração Interna falou das reuniões que têm ocorrido entre a tutela e a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais.

Miguel Macedo salientou que “a atividade do bombeiro concorre para o ambiente de segurança que temos e que queremos no nosso país”, salientando a relevância de “dar estabilidade a este sector, dar previsibilidade do ponto de vista das carreiras profissionais deste sector”. O ministro considerou ainda que “uma parte relevante do que se deve fazer futuramente tem a ver com a definição deste estatuto jurídico dos bombeiros profissionais. Este é um aspecto basilar da actividade”.

Miguel Macedo defendeu ainda uma “ possível e desejável partilha de recursos” no que diz respeito à proteção civil, no âmbito da cooperação intermunicipal.

A esse respeito, o ministro salientou que a ANBP “tem feito eco de encararmos estes problemas no contexto multimunicipal e nesse contexto não vejo razão para, de forma séria, tecnicamente informada, não se possa dar um passo neste domínio”.

FONTE – ANBP

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.