Ministro da Defesa: Anuncia Força Aérea mais ativa a prevenir e combater fogos

0

O ministro da Defesa Nacional anunciou em Leiria que está a ser estudado com os ministérios da Administração Interna e da Saúde o reforço do papel da Força Aérea Portuguesa na prevenção e combate de fogos.

“Desde que tomei posse, disse que era objetivo deste Governo fortalecer a participação da Força Aérea no combate a este flagelo” e, “apesar dos resultados já alcançados nos últimos dois anos, (…) podemos e devemos ir mais longe”, sublinhou hoje em Leiria José Pedro Aguiar-Branco.

“Continuaremos a trabalhar nos próximos meses com o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde” para viabilizar “um maior envolvimento da Força Aérea na prevenção e combate a incêndios e nas evacuações aeromédicas”, revelou o Governante durante uma cerimónia militar que assinalou o 61º aniversário da Força Aérea Portuguesa.

O trabalho de articulação contará com a participação da Força Aérea Portuguesa, da Autoridade Nacional da Proteção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica, explicou Aguiar-Branco, que espera “apresentar resultados brevemente”.

A Força Aérea Portuguesa, que foi constituída como ramo independente das Forças Armadas a 01 de julho de 1952, está a assinalar o seu aniversário desde sexta-feira com diversas atividades em Leiria, exposições temáticas e de fotografia, uma cerimónia militar e dois concertos pela Banda de Música da Força Aérea.

Fonte: Noticias Ao Minuto/Lusa

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.