Ministério da Administração Interna prolonga até 31 de Outubro dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais

0

O ministro da Administração Interna prorrogou até 31 de Outubro o dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros.

«Em face das previsões meteorológicas, que continuam favoráveis à ocorrência e desenvolvimento de incêndios rurais», o ministro Eduardo Cabrita decidiu prorrogar, até ao fim deste mês, o dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros, de modo a «assegurar a manutenção de um dispositivo de resposta adequado ao risco de incêndio rural», salienta o ministério em comunicado.

Este dispositivo manterá um efetivo de 3.933 bombeiros, correspondendo a 798 equipas, apoiados por 848 veículos, que complementam o dispositivo permanente terrestre, e os 41 meios aéreos que se mantêm ao serviço até ao final de outubro, nos termos da Diretiva Operacional Nacional n.º 2.

Fonte: Sul Informação

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt