Ministério antecipa pagamento aos bombeiros

0

O Ministério da Administração Interna autorizou a antecipação do pagamento de despesas extraordinárias feitas pelas corporações de bombeiros no combate aos incêndios florestais e subsídios de combustível.

A antecipação do pagamento dos combustíveis utilizados no combate aos incêndios florestais ocorridos nos meses de julho, agosto e setembro foi já concretizada, correspondendo a uma antecipação global de 1.287.385 euros. O pagamento desta comparticipação tem ocorrido em dezembro, indica o ministério de Miguel Macedo.

O pagamento das despesas extraordinárias com incêndios florestais, nomeadamente reparações de veículos, danos em equipamentos e alimentação, foi também antecipado para 15 de Outubro, quando habitualmente apenas ocorreria na segunda quinzena de dezembro.

“Face ao intenso envolvimento das corporações de bombeiros no combate aos incêndios florestais durante o corrente ano, o MAI determinou, através da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a antecipação do pagamento de despesas extraordinárias com incêndios florestais e subsídios de combustível”, refere uma nota ministerial.

Segundo o MAI, esta antecipação visa agilizar procedimentos por forma a garantir a manutenção da capacidade operacional dos bombeiros e “impedir que as respectivas associações suportem sobrecustos que o MAI quer, assim, evitar”.

 

Fonte: Jornal de Notícias

 

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.