Miguel Teixeira será o próximo 2º CODIS da Guarda

0

Miguel Teixeira atual 2º. Comandante do corpo de bombeiros de Pinhel, irá assumir, segundo fontes do portal bombeiros.pt, o cargo de 2º. Comandante Operacional Distrital.

Miguel Teixeira é bombeiro de carreira no corpo de bombeiros Pinhelenses e foi indigitado pela ANPC para assumir o cargo após análise de diversas propostas existentes em cima da mesa.

Apesar de alguns rumores existentes em torno da saída do atual CODIS, a liderança do Comando Distrital continua a ser assumida por António Fonseca que ocupa o cargo há cerca de 20 anos sem qualquer interrupção.

A não renovação de algumas comissões de serviço que estão acontecer um pouco por todo o país, tem como origem a mudança de estratégia por parte da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Esta é seguramente a maior alteração alguma vez efectuada nos comandos distritais pela quantidade de não renovação de comissões de serviço, levando por vezes à estupefacção dos elementos cessantes.

Como não poderia deixar de ser, o portal bombeiros.pt congratula-se pela escolha de Miguel Teixeira e deseja que possa ser o 2º. CODIS de todos os Bombeiros do Distrito da Guarda.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.