Miguel Macedo evocado nos 85 anos dos Bombeiros de Penacova

Imagem ilustrativa

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova assinalou, ontem, o 85.º aniversário. O dia foi marcado por inaugurações das novas viaturas e homenagens a sócios da associação e operacionais.

Na ocasião, várias foram as referências feitas a Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, pelo contributo que deu na aquisição de novos meios de combate a incêndio.

“Hoje podemo-nos orgulhar dos equipamentos que temos e também do corpo ativo”, afirmou António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, que aproveitou para recordar todos aqueles que fazem parte da história da associação, nomeadamente bombeiros, comandantes e órgãos sociais. “Para chegarmos a este patamar, aprendemos e partilhámos com muitos outros este caminho”, reforçou o comandante.

António Simões aproveitou para destacar a boa relação com Câmara Municipal de Penacova e com várias juntas de freguesia, assim como com a GNR e com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

(in asbeiras)

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.