Miguel Macedo: ‘Devo ser o único português que gostou do Verão’

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O ministro da Administração Interna reagiu hoje com humor ao relatório provisório que indica que 2014 foi o ano com menor número de incêndios na última década, afirmando que será “o único português que gostou” deste Verão.

“Devo ser o único português que gostou do Verão que tivemos até agora”, referiu o ministro, à margem da inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, em Famalicão.

O relatório provisório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) indica que 2014 foi o ano em que se registou o menor número de incêndios da última década.

Segundo o relatório, entre 1 de Janeiro e 15 de Setembro registaram-se 6.958 ocorrências de fogo.

Em comparação com o mesmo período de 2013, as ocorrências de fogo diminuíram para mais de metade.

O relatório destaca ainda que 2014 é o terceiro melhor ano desde 2004 em termos de área de área ardida, com 19.021 hectares de espaços florestais destruídos pelas chamas.

Segundo o mesmo documento, os únicos dois anos com menor área ardida do que 2014, durante a última década, foram 2007 e 2008, com 18.755 e 12.659 hectares, respectivamente.

(Fonte: Lusa/SOL)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).