Mértola: Colisão entre três veículos causa quatro feridos

0

heli inemUm ferido grave e três ligeiros resultaram de um embate entre duas viaturas ligeiras de mercadorias, seguido de colisão frontal com um ligeiro de passageiros. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira na Estrada Nacional 122, a cerca de 10 quilómetros de Mértola.

O acidente envolveu duas carrinhas de caixa aberta carregadas com rações e carvão e um ligeiro de passageiros.

O condutor da carrinha que transportava o carvão ainda procurou desviar-se da viatura da frente, acabando por embater na mesma, colidindo depois com uma Renualt 4 L.

O ferido grave de 65 anos, natural de Vila Nova de São Bento (Serpa), ficou encarcerado na carrinha com carregamento de carvão, sendo depois transportado no helicóptero de INEM para o Hospital de Beja, onde ainda se encontra internado, inspirando alguns cuidados.

No veículo ligeiro seguiam a condutora, de 52 anos, e os pais, com 72 e 77 anos, todos naturais de Mértola. Foram transportados para o Hospital de Beja e tiveram alta ao início da tarde.

O condutor da carrinha que embateu na traseira da outra, sofreu ligeiras escoriações, não tendo necessidade de receber assistência hospitalar, enquanto que o outro condutor, natural de Mértola, saiu ileso, já que a viatura foi projetada para a direita da via.

Nas operações de socorro, para além do helicóptero do INEM, estiveram a VMER do Hospital de Beja e cinco viaturas dos Bombeiros de Mértola, apoiadas por 14 elementos.

Segundo informações do CDOS de Beja a EN 122 esteve condicionada ao trânsito durante duas horas, fazendo-se o trânsito, no sentido Mértola-Vila Real de Santo António-Mértola, circular de forma alternada por uma das faixas da estrada.

Fonte: JN

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.