Mergulhador da equipa de resgate magoou-se e teve de ser hospitalizado

0

ng5954485Um dos quatro mergulhadores da equipa de resgate magoou-se e teve de ser hospitalizado. Criança de quatro anos ainda não foi encontrada

A equipa de mergulho envolvida nas operações de busca da criança desaparecida na praia da Giribita, em Caxias, Oeiras, foi retirada após um dos elementos ter ficado hoje ferido, disse o comandante Malaquias Domingues, da Capitania de Lisboa.

Segundo este responsável, um dos quatro mergulhadores que estava na equipa de resgate magoou-se e teve de ser hospitalizado.

“É um acidente normal de mergulho, mas por precaução foi encaminhado para o hospital para receber assistência médica”, afirmou.

O comandante decidiu retirar toda a equipa e as operações de mergulho só deverão ser retomadas cerca das 15:00, que é o período da maré baixa.

Foram, entretanto, chamados mergulhadores de reserva da equipa forense marítima.

As buscas continuam a ser realizadas pelas lanchas de apoio marítimo num perímetro de nove quilómetros quadrados.

Uma criança de 19 meses morreu e outra de 4 anos está desaparecida depois de terem, supostamente, caído ao rio Tejo na zona da praia de Caxias, em Oeiras, avançou na segunda-feira à noite o comandante Malaquias Domingues.

Segundo o comandante, uma testemunha ocular terá visto uma mulher a sair da água, em estado pânico e em avançado estado de hipotermia, a afirmar que as suas duas filhas estavam dentro de água.

Malaquias Domingues explicou que a criança de 19 meses foi retirada da água e alvo de tentativa de reanimação, mas acabou por morrer no local, continuando desaparecida outra menina de 4 anos.

A mulher, de 37 anos, foi transferida para o Hospital Santa Maria.

As autoridades estão a investigar as circunstâncias em que ocorreu este caso.

Fonte: dn.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.