Mensagem de Natal – INEM

0

Regina Pimentel“O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a vida.”

Autor desconhecido

Adoro esta frase e com ela aqui deixo uma homenagem a todos os operacionais nas áreas da proteção e socorro. Este ano o Sistema Integrado de Emergência Médica vai atender mais de um milhão de chamadas e assistir mais de 800 mil pessoas.

Tudo isto é apenas possível com a colaboração de mulheres e homens de várias entidades – corporações de bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, PSP, GNR, ANPC e o próprio INEM, claro está – que todos os dias do ano, 24 horas por dia, dão tudo de si para ajudar as vítimas de acidente e doença súbita. Estando agora nestas funções, não esqueço no entanto aquilo que ao longo de muitos anos pude verificar pessoalmente no terreno: temos em Portugal uma estrutura de socorro que é em grande parte sustentável graças ao sentido de abnegação e altruísmo de todas estas pessoas fantásticas.

É por isso que nesta quadra gostaria de vos fazer esta justa homenagem: bem-hajam por tudo o que fazem, pelas vidas que salvam, pelo sofrimento que ajudam a aliviar, pelos sorrisos que plantam na cara dos vossos concidadãos. Graças a todos vós, os nossos dias são mais seguros, são mais felizes!

 

Regina Pimentel

Presidente do INEM

Outras Mensagens de Natal:

CDOS Coimbra

CDOS Viseu

CDOS Braga




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).