Mensagem de Natal – CDOS Braga

1

Hercílio CamposSe nesta época dita de Natal estamos mais disponíveis para dar, seja uma lembrança, um abraço, ou simplesmente um cumprimento, porque não nos comportamos assim todo o ano? Será que a crise também atingiu os corações dos portugueses? Será que ajudar o próximo já é algo que não faz sentido no século XXI?

A contrariar esta forma de estar, que esta sociedade de consumo nos parece querer impingir, encontramos no nosso país um grupo de milhares de mulheres e homens, os quais fazem do seu dia a dia uma dádiva constante ao próximo, assumindo-a voluntariamente como uma forma de estar, como uma forma de vida. São eles os Bombeiros Portugueses, exemplo maior de solidariedade.

Enquanto responsável distrital da protecção civil quero deixar bem expresso o meu reconhecimento por tudo quanto têm dado em defesa das vidas e dos haveres dos nosso concidadãos, desejando a todos e a cada um dos bombeiros do nosso distrito de Braga, extensivo aos dirigentes das Associações, bem como às respectivas famílias, um Santo Natal e que o ano de 2014 lhes possa trazer as maiores venturas.

De igual modo saúdo todos os elementos integrantes da 4ª Companhia do GIPS da GNR, bem como os elementos das Equipas de Sapadores Florestais do Distrito, já que com o seu profissionalismo e dedicação, em muito têm contribuído para o desempenho operacional do Distrito.

A todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

 

Comandante Operacional Distrital de Braga

Hercílio Campos

Outras Mensagens de Natal:

CDOS Coimbra

CDOS Viseu

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).