Menina nasceu em ambulância numa rua de Barcelos

0

Leonor não esperou pela sala de partos. Os Bombeiros Voluntários de Barcelos foram chamados à Rua Elias Garcia e só tiveram tempo de transportar a mãe para dentro da ambulância. A menina quis nascer de imediato.

Maria Alexandrina, de 27 anos, estava já em trabalho de parto pelo que com o apoio da VMER do Hospital de Barcelos os bombeiros levaram a mãe para dentro da ambulância e aí mesmo realizaram o parto, às 20.45 horas de segunda-feira. Já não houve tempo do transporte para o hospital de Braga, onde são realizados os partos desde encerramento da maternidade de Barcelos.

O parto, segundo o JN conseguiu apurar, correu bem. Mãe e bebé foram transportadas ao hospital de Braga onde estão internadas. “A bebé está de perfeita saúde, assim como a mãe. Correu tudo muito bem”, confirmou fonte da unidade hospitalar de Braga.

Leonor nasceu com três quilogramas e tem 47 centímetros de comprimento.

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.