Menina nasce em ambulância a um quilómetro do hospital

0
Imagem: B.V. Lordelo

Imagem: B.V. Lordelo

Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Lordelo realizou um parto numa ambulância quando fazia o transporte de uma grávida. Maria Valentina nasceu a um quilómetro do hospital.

Em comunicado enviado ao JN, esta quarta-feira de madrugada, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Pedro Alves, explica que a corporação foi acionada, pelas 20.38 horas de terça-feira, “para prestar socorro a uma situação de trabalho de parto”.

A equipa, constituída pelo subchefe Armando Alves e os bombeiros Ricardo Oliveira e Ana Augusto, acabou por realizar o parto antes de chegar ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) em Penafiel.

Com a colaboração da equipa da Viatura Médica Emergência e Reanimação do CHTS, Maria Valentina nasceu às 21.32 horas e a menos de um quilómetro do hospital, salienta o comandante Pedro Alves.

JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.