Menina de 21 meses atropelada quando perseguia um cão

0

Uma menina, com 21 meses, sofreu ferimentos ligeiros no corpo, após ter sido atropelada por um carro, quando corria atrás de um cão, na Rua da Portela, na freguesia de Guisande, em Braga. O acidente ocorreu, ontem, perto das 12 horas, em frente ao parque desportivo, após um jogo de futebol que decorreu naquelas instalações.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O condutor de um Audi A3, com 35 anos, encontrava-se à procura de um lugar de estacionamento junto ao recinto desportivo, quando foi surpreendido pela criança após uma curva ligeira. “A menina corria atrás de um cão e foi apanhada quando atravessava a rua”, contou fonte da GNR de Braga, que esteve no local a tomar conta da ocorrência.

A vítima, Rita Ferreira Costa, ficou debaixo do carro depois do embate, mas acabou por não ser pisada pelas rodas. Os populares que se encontravam no local conseguiram levantar a viatura e retiraram a criança. Quando os Bombeiros Voluntários chegaram, “já tinha sido resgatada”, afirmou Xavier Matos, que se encontrava no local.

O pai assistiu ao acidente e quis levar a criança ao hospital, após estar “tanto tempo à espera que chegasse a equipa do INEM”, admitiram os populares.

Fonte – jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.