Medalhas reconhecem mérito dos Bombeiros de Brasfemes

0

BRASFEMES

O Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, a Medalha de Mérito (Prata) do Ministério da Administração Interna e a promessa de que a autarquia de Coimbra lhe vai atribuir a Medalha de Ouro Municipal foram as surpresas reservadas à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes que ontem comemorou as Bodas de Diamante. As várias entidades presentes não deixaram de elogiar o percurso de uma instituição com sede numa freguesia do concelho de Coimbra onde toda a gente é, ou já foi, bombeiro, ou tem familiares na corporação.

O comandante, Acácio Monteiro, destacou este facto para justificar a sobrelotação do salão dos bombeiros na cerimónia de ontem à tarde, que demorou três horas, entre o desfile dos 34 elementos da Fanfarra, o cortejo das cerca de 30 viaturas da corporação (entre carros de combate a fogos e ambulâncias) e os discursos de ocasião.

Entre os veículos de serviço já se integraram quatro carros usados (com uma média de quatro anos de uso) adquiridos por importação: duas ambulâncias de transporte de doentes, uma de emergência e um de combate a incêndios florestais.

Deste lote ainda não faz parte a viatura de substituição daquela que ardeu no fogo de Penacova de 11 de agosto de 2013 que, no entanto, deverá ser entregue as Bombeiros de Brasfemes até ao início da Fase Charlie do próximo ano, sublinhou Pedro Lopes, diretor Nacional dos Bombeiros no âmbito da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

(Fonte: Diário as Beiras)

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.