Mau tempo volta durante a madrugada com chuva, vento e neve

0

chuva_vento_mau_tempo_reutersO mau tempo vai voltar na madrugada desta segunda-feira, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a prever chuva e vento fortes, e neve, que pode levar à emissão de avisos laranja em algumas regiões.

Durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira, as condições climatéricas deverão piorar significativamente, mas na tarde e noite seguintes já se registarão melhorias, segundo Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Serão períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da manhã de segunda-feira. Tanto a chuva como os aguaceiros poderão ser nas regiões norte e centro, por vezes fortes e com granizo, acompanhadas de trovoada, e também deve haver queda de neve acima dos 800/mil metros durante a madrugada, baixando a quota a partir da manhã para os 600/800 metros”, disse à Lusa.

Cristina Simões disse, ainda, que o vento se irá intensificar e deve chegar a ter rajadas com 80 quilómetros por hora no litoral e de 90 quilómetros/hora nas terras altas, estando previsto um aviso amarelo.

Já as regiões altas, todas aquelas acima de 600 a 800 metros, devem sofrer quedas de neve, o que no fundo se resume a “todas as montanhas de norte e centro e, possivelmente, a Serra de São Mamede”.

As previsões para o resto da semana são muito irregulares, com o tempo a agravar num dia e a melhorar no seguinte.

Fonte:JN

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.