Mau tempo passa pela Madeira sem provocar “situações preocupantes”

0

O mau tempo que assolou a Madeira nos últimos dois dias provocou apenas o encerramento de uma estrada e a queda de algumas pedras e pequenas derrocadas, sem registar “situações preocupantes”, segundo um balanço da Proteção Civil Regional. “Não houve situações preocupantes que tenham sido motivadas pelas condições meteorológicas”, disse o presidente do Serviço Regional da Proteção Civil, Luís Néri, explicando que as más condições atmosféricas provocaram o encerramento da estrada Encumeada (Paúl da Serra) e o condicionamento da estrada Paul do Mar e da Fajã da Ovelha, bem como a queda de “algumas pedras ou uma ou outra derrocada”.

A Região Autónoma da Madeira foi fustigada desde segunda-feira por chuvas com alguma intensidade e ventos fortes, sobretudo nas zonas altas, e mar alteroso, mas as previsões meteorológicas apontam para uma “melhoria significativa” nas próximas horas e para quarta-feira.

Fonte: Jornal de Notícia da Madeira

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.