Mau tempo na Europa mata 4 pessoas

0

mau tempoAquela que já é considerada a maior tempestade dos últimos dez anos no Reino Unido, e que se está a propagar à França e à Holanda, já causou quatro vítimas mortais e centenas de estragos.

Três das vítimas mortais são originárias do Reino Unido: uma rapariga de 17 anos e um homem de 50 anos morreram depois de uma árvore cair nos locais onde se encontravam e um rapaz de 14 anos que foi levado pelas ondas. A quarta vítima é holandesa.

Segundo os meteorologistas, a velocidade das rajadas de vento tem alternado entre os 130 e os 160 quilómetros por hora.

Os estragos não se fizeram esperar: centenas de árvores caídas no meio das ruas ou em cima de habitações e dezenas de inundações registadas. Milhares de casas ficaram sem electricidade, segundo dados oficiais.

No aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados pelo menos 130 voos. As viagens de comboio que fazem a ligação entre o centro de Londres e os aeroportos de Gatwick e Stansted foram suspensas. A força e altura das ondas fizeram com que o porto de Dover cancelasse as ligações de ferry até França.

Centenas de casas no norte de França ficaram sem electricidade e na Holanda diversas linhas férreas foram fechadas e registaram-se atrasos nos voos. A principal estação de comboios de Amesterdão foi fechada devido aos estragos causados pela tempestade.

Fonte: SOL

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.