Mau tempo encerra escolas nos Açores

0

ondaO Governo Regional dos Açores determinou, esta tarde, o fecho de mais escolas devido ao mau tempo. De manhã estavam fechadas escolas das Flores, Corvo e Lajes do Pico, juntando-se Faial, S. Jorge, Graciosa e Terceira, por precaução, devido ao vento e ondulação fortes previstos para o arquipélago.

A secretaria regional de Educação recomenda à população escolar «a maior atenção aos conselhos e avisos do Serviço Regional de Protecção Civil».

O mau tempo obrigou, esta quinta-feira, ao cancelamento de quatro voos.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou um aviso vermelho para as ilhas dos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Corvo) entre hoje e sexta-feira.

A Proteção Civil e Bombeiros já acionaram vários dispositivos de alerta na sequência da previsão de ventos com rajadas que podem atingir os 155 km/hora e de ondas que podem chegar aos 25 metros de altura.

A Autoridade Marítima apelou para que ninguém saia para o mar, desaconselhando também a aproximação a zonas costeiras, muitas vezes devido a curiosidade.

(Fonte: A Bola)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).